Rússia diz que EUA desestabilizaram sistema de segurança global

Idiomas:

Português   English   Español
Rússia diz que EUA desestabilizaram sistema de segurança global
Presidente Donald Trump e Presidente Vladimir Putin
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A acusação de Putin foi feita durante encontro em São Petersburgo com as principais agências de notícias internacionais nesta quinta-feira (6).


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, acusou os Estados Unidos de terem desestabilizado toda a estrutura do sistema de segurança global, ao sair e suspender importantes tratados de controle de armas.

Durante evento em São Petersburgo, o chefe do Kremlin declarou:

“Nossos parceiros americanos saíram do Tratado sobre Mísseis Antibalísticos, foi o primeiro passo para desmantelar desde sua base toda a estrutura das relações internacionais na esfera da segurança global.”

E, segundo a agência EFE, acrescentou:

“E foi um passo muito grave. Agora falamos da saída, também unilateral, de nossos parceiros americanos do Tratado INF sobre mísseis de médio e curto alcance.”

Rússia e EUA se acusam mutuamente de ter violado o INF, que trata sobre a eliminação de mísseis de médio e curto alcance, assinado em 1987, que primeiro foi suspenso pelo presidente Donald Trump e posteriormente por Putin.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...