Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Rússia diz que Ucrânia está concentrando militares na fronteira

Rússia diz que Ucrânia está concentrando militares na fronteira
COMPARTILHE

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, prometeu nesta segunda-feira (17) que seu país “não fará guerra” com a Ucrânia, acrescentando que para Moscou são importantes as relações com o país vizinho.

“Não faremos guerra com a Ucrânia, eu prometo”, afirmou em entrevista com jornalistas e leitores do jornal “Komsomolskaia Pravda“.

Sergey Lavrov afirmou que a Rússia não combate “o regime ucraniano; o regime ucraniano combate os habitantes russófonos da Ucrânia”, em alusão ao conflito armado no leste do país.

“Temos relações com o Estado ucraniano, que para nós é mais importante do que o regime que controla o poder”, acrescentou, reiterando que não se pode “imaginar que a Rússia declare guerra à Ucrânia”.

Ao mesmo tempo, Lavrov advertiu que a Rússia responderá com contundência a todas as “provocações ucranianas” na fronteira entre ambos os países.

O chanceler declarou:

Temos informações […] que os militares ucranianos concentraram 19 mil homens e uma grande quantidade de armamento pesado, pelo qual contam com ajuda de instrutores americanos e britânicos, na linha de separação de forças [no leste da Ucrânia].

Além disso, acrescentou Lavrov, a Rússia conta com dados que fazem crer que “nos dez últimos dias de dezembro [o presidente ucraniano Petro) Poroshenko] planeja uma provocação na fronteira com a Rússia, na fronteira com a Crimeia”.

“Receberá uma resposta que não esquecerá. É o nosso país, são as nossas fronteiras”, advertiu.

Adaptado da fonte UOL

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários