Rússia e Argentina discutem parceria para combate ao terrorismo

Rússia e Argentina estão elaborando um projeto para expandir o combate ao terrorismo.

Segundo palavras do vice-diretor do Departamento de Novos Desafios e Ameaças do Ministério das Relações Exteriores russo, Dmitry Feoktistov:

Estamos planejando discutir com a Argentina um projeto de acordo bilateral na área do combate ao terrorismo.

Além disso, o diplomata da Rússia disse que há um entendimento mútuo entre os dois países para que este projeto seja preparado o mais breve possível:

‘Nós não definimos os prazos porque queremos preparar um documento de qualidade. Se a Argentina for rápida e eficaz, em seguida, haverá uma oportunidade para assinar este documento durante a próxima visita do Presidente da Rússia à Argentina durante a Cúpula do G20, no final de novembro ou início de dezembro’, acrescentou.

De acordo com informações do Sputnik:

A Rússia mantém conversações com a Argentina e o Brasil sobre sua participação no Banco de Dados Internacional Antiterrorista, disse Feoktistov.

“Vários países da região expressam interesse em se unir a esse banco de dados, especialmente Argentina e Brasil”, disse ele.

O russo acrescentou que “estamos discutindo modalidades específicas para inclusão no banco de dados, que consiste em uma enorme quantidade de informações sobre terroristas”.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *