Rússia e Argentina discutem parceria para combate ao terrorismo

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Rússia e Argentina estão elaborando um projeto para expandir o combate ao terrorismo.


Segundo palavras do vice-diretor do Departamento de Novos Desafios e Ameaças do Ministério das Relações Exteriores russo, Dmitry Feoktistov:

Estamos planejando discutir com a Argentina um projeto de acordo bilateral na área do combate ao terrorismo.

Além disso, o diplomata da Rússia disse que há um entendimento mútuo entre os dois países para que este projeto seja preparado o mais breve possível:

‘Nós não definimos os prazos porque queremos preparar um documento de qualidade. Se a Argentina for rápida e eficaz, em seguida, haverá uma oportunidade para assinar este documento durante a próxima visita do Presidente da Rússia à Argentina durante a Cúpula do G20, no final de novembro ou início de dezembro’, acrescentou.

De acordo com informações do Sputnik:

A Rússia mantém conversações com a Argentina e o Brasil sobre sua participação no Banco de Dados Internacional Antiterrorista, disse Feoktistov.

“Vários países da região expressam interesse em se unir a esse banco de dados, especialmente Argentina e Brasil”, disse ele.

O russo acrescentou que “estamos discutindo modalidades específicas para inclusão no banco de dados, que consiste em uma enorme quantidade de informações sobre terroristas”.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...