Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Rússia e Turquia acertam remoção de Curdos do norte da Síria

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Rússia e Turquia acertam remoção de Curdos do norte da Síria

A negociação com a Rússia atendeu a várias das principais demandas de segurança da Turquia.

O governo de Vladimir Putin concordou, nesta terça-feira (22), em ajudar a remover os Curdos de uma grande faixa fronteiriça entre Síria e Turquia.

Segundo o acordo, a Rússia e o governo sírio de Bashar al-Assad começarão a remover milícias curdas da região de fronteira a partir do meio-dia desta quarta-feira (23). 

Após a retirada dos combatentes curdos, Turquia e Rússia vão dar início a patrulhas conjuntas na região de fronteira.

O acordo foi alcançado após uma longa reunião entre o líder do regime islâmico turco Recep Tayyip Erdogan e o presidente russo na cidade turística de Sochi, localizada no Mar Negro, informa o jornal Gazeta do Povo.

A negociação atendeu a várias das principais demandas de segurança da Turquia, incluindo o estabelecimento de uma “zona segura” que afastaria a força liderada pelos curdos de sua fronteira.

O acordo ainda consolidou a Rússia no papel de mediador na Síria, em um momento em que a influência dos Estados Unidos na região está se dissipando.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias