Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Rússia e Ucrânia anunciam troca de prisioneiros

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Rússia e Ucrânia anunciam troca de prisioneiros

Os dois países já fizeram uma troca de prisioneiros em setembro passado, abrindo caminho para a desescalada da tensão.

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, anunciou, na última terça-feira (10), um acordo para a troca de prisioneiros com a Rússia.

Zelensky disse que o pacto foi fechado durante a reunião da última segunda-feira (9) em Paris, com a presença de Vladimir Putin, mandatário russo, de Emmanuel Macron, presidente da França, além de Angela Merkel, chanceler da Alemanha.   

O pacto envolverá todos os prisioneiros conhecidos em ambos os países, e a data final para a troca foi fixada em 24 de dezembro, ainda de acordo com Zelensky.

“Encontrar-se é um primeiro passo na direção da paz. Todos queremos a paz e estamos prontos a fazer todo o possível para obter esse resultado”, disse o ucraniano, segundo a agência ANSA

Kiev e Moscou também se comprometeram com um cessar-fogo completo no leste da Ucrânia antes do fim de 2019, como noticiou a RENOVA.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias