Rússia ameaça proibir mídia britânica de operar no país

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

A notícia sobre a morte do ex-espião russo Sergei Skripal provocou forte tensão nas relações entre Rússia e Inglaterra.

Moscou negou veementemente qualquer envolvimento após a primeira-ministra Theresa May ter dito que a Rússia poderia estar por trás do atentado com agente nervoso contra o ex-espião.

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou nessa terça-feira (13) que nenhuma mídia britânica poderá operar no território da Rússia se o Reino Unido fechar o canal de TV russo RT.

A declaração da diplomacia russa aparece após o Escritório de Comunicações do Reino Unido (Ofcom) ter anunciado que irá reavaliar a licença do canal de TV russo RT em meio às novas polêmicas e trocas de acusação entre Londres e Moscou devido ao envenenamento do ex-espião russo.

Posso dizer que nenhum meio de comunicação britânico irá operar em nosso país se [as autoridades do Reino Unido] bloquearem o RT“, disse Zakharova.

 

Com informações de: [Sputnik]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.