Rússia ameaça proibir mídia britânica de operar no país

A notícia sobre a morte do ex-espião russo Sergei Skripal provocou forte tensão nas relações entre Rússia e Inglaterra.

Moscou negou veementemente qualquer envolvimento após a primeira-ministra Theresa May ter dito que a Rússia poderia estar por trás do atentado com agente nervoso contra o ex-espião.

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou nessa terça-feira (13) que nenhuma mídia britânica poderá operar no território da Rússia se o Reino Unido fechar o canal de TV russo RT.

A declaração da diplomacia russa aparece após o Escritório de Comunicações do Reino Unido (Ofcom) ter anunciado que irá reavaliar a licença do canal de TV russo RT em meio às novas polêmicas e trocas de acusação entre Londres e Moscou devido ao envenenamento do ex-espião russo.

Posso dizer que nenhum meio de comunicação britânico irá operar em nosso país se [as autoridades do Reino Unido] bloquearem o RT“, disse Zakharova.

 

Com informações de: [Sputnik]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *