Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Rússia nega necessidade de abstinência de álcool durante vacinação

Rússia nega necessidade de abstinência de álcool durante vacinação
COMPARTILHE

"Não há proibição total do álcool durante todo o curso da vacinação”, diz médico russo.

Instituto Gamaleia, que produz a vacina contra coronavírus desenvolvida pela Rússia, negou, nesta quarta-feira (9), uma informação de autoridade do governo Vladimir Putin sobre proibição do consumo de álcool no período de imunização. 

Dias atrás, a médica Anna Popova, do ministério de Saúde da Rússia, afirmou que seriam necessários 56 dias de abstinência do consumo de álcool para as pessoas que desejam receber a vacina.  

De acordo com Popova, é preciso deixar de ingerir álcool duas semanas antes da imunidade com absoluta segurança.  

No entanto, após a enorme repercussão das declarações, o Fundo Soberano da Federação da Rússia, que coordena o desenvolvimento da vacina, divulgou um comunicado refutando a informação. 

No texto, o doutor Alexander Gintsburg, Diretor do Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleia, contesta Popova: 

“Obviamente, não há proibição total do álcool durante todo o curso da vacinação. Falamos de moderação razoável no consumo até que o corpo tenha formado sua resposta imunológica à infecção por coronavírus.”

Gintsburg acrescentou: 

“Isso se aplica não apenas à Sputnik V, mas a qualquer outra vacina. É importante compreender que o consumo excessivo de álcool pode reduzir significativamente a imunidade, tornando a vacinação menos eficaz ou totalmente inútil.” 

E completou: 

“Durante os 42 dias em que a imunidade ao coronavírus está sendo formada, não é recomendado o uso de imunossupressores. Todas essas são apenas recomendações padrão durante a vacinação para atingir sua eficácia máxima.” 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE