Português   English   Español

Rússia promete seguir apoiando o ditador Maduro na Venezuela

A presidência da Rússia declarou nesta sexta-feira (7) que seguirá oferecendo apoio à Venezuela ao comentar os resultados da visita do ditador venezuelano Nicolás Maduro a Moscou.

“Sem dúvida, a Rússia continuará, em uma ou outra medida, apoiando a Venezuela”, disse em entrevista coletiva o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

Peskov acrescentou que nas conversas russo-venezuelanas, que levaram dois dias, “foram abordados vários assuntos relativos à interação bilateral”.

Ao ser perguntado sobre se o apoio da Rússia ao ditador Nicolás Maduro inclui ajuda financeira, Peskov respondeu: “Não tenho nada mais a acrescentar ao que já disse”.

Maduro anunciou nesta quinta-feira (6), ao término de sua visita à capital russa, a assinatura de vários contratos com a Rússia para o investimento de mais de US$ 6 bilhões, conforme noticiou a Renova.

Além disso, Maduro informou sobre a assinatura de um contrato para garantir o fornecimento de 600 mil toneladas de trigo “para o pão do povo venezuelano” que cobrirá todas as necessidades de seu país em 2019.

Segundo Maduro, no âmbito militar foram fechados “contratos para atenção, assistência e reparação do sistema de armas da República Bolivariana da Venezuela”.

Adaptado da fonte EFE

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter