- PUBLICIDADE -

Rússia se aproxima de uma base militar em ilha da Venezuela

Rússia se aproxima de uma base militar em ilha da Venezuela
- PUBLICIDADE -

Sites militares especializados afirmaram nesta terça-feira (18) que a Rússia tinha acertado o uso de uma ilha venezuelana como base militar.

Diosdado Cabello, número 2 da ditadura chavista, desmentiu, mas completou: “Quem dera fosse verdade”.

A Rússia quer, sim, ter uma base militar na Venezuela, prioritariamente para apoio logístico a seus aviões de ataque de longo alcance, registra o “Estadão”.

A escolha da ilha La Orchila, no litoral do Caribe venezuelano, atende à necessidade da força naval russa, que precisa de um centro de operações de suporte para as flotilhas que despacha para a região a intervalos regulares.

Orchila é um achado: está a menos de 1.500 km de distância da Flórida. Rússia teria uma base militar estratégica vizinha aos Estados Unidos.

De acordo com a agência estatal russa “TASS“, o alto comando militar da Rússia tem a intenção de estacionar aeronaves no Caribe venezuelano.

Shamil Garayev, um especialista militar russo, disse que a ideia de Moscou é incluir a Venezuela em missões de aviação de longo alcance.

“Nossos bombardeiros estratégicos não terão que retornar à Rússia todas as vezes, mas também não precisarão de reabastecimento aéreo em uma missão de patrulha nas Américas”, disse ele ao jornal russo “Novaya Gozeta“.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -