Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Rússia se aproxima de uma base militar em ilha da Venezuela

Rússia se aproxima de uma base militar em ilha da Venezuela
COMPARTILHE

Sites militares especializados afirmaram nesta terça-feira (18) que a Rússia tinha acertado o uso de uma ilha venezuelana como base militar.

Diosdado Cabello, número 2 da ditadura chavista, desmentiu, mas completou: “Quem dera fosse verdade”.

A Rússia quer, sim, ter uma base militar na Venezuela, prioritariamente para apoio logístico a seus aviões de ataque de longo alcance, registra o “Estadão“.

A escolha da ilha La Orchila, no litoral do Caribe venezuelano, atende à necessidade da força naval russa, que precisa de um centro de operações de suporte para as flotilhas que despacha para a região a intervalos regulares.

Orchila é um achado: está a menos de 1.500 km de distância da Flórida. Rússia teria uma base militar estratégica vizinha aos Estados Unidos.

De acordo com a agência estatal russa “TASS“, o alto comando militar da Rússia tem a intenção de estacionar aeronaves no Caribe venezuelano.

Shamil Garayev, um especialista militar russo, disse que a ideia de Moscou é incluir a Venezuela em missões de aviação de longo alcance.

“Nossos bombardeiros estratégicos não terão que retornar à Rússia todas as vezes, mas também não precisarão de reabastecimento aéreo em uma missão de patrulha nas Américas”, disse ele ao jornal russo “Novaya Gozeta“.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários