Português   English   Español
Português   English   Español

Rússia testa separar sua internet da do resto do mundo

Rússia testa separar sua internet da do resto do mundo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Os provedores da Rússia estão se preparando para conduzir exercícios visando a construção de um caminho para a possível independência da internet.

O Parlamento da Rússia apresentou um proposta de lei chamada Programa Nacional de Economia Digital no mês de dezembro de 2018.

Segundo o jornal russo RosBiznesKonsalting, os testes foram iniciados para determinar se os dados utilizados pelos internautas russos podem ficar dentro das fronteiras da Rússia.

O primeiro rascunho da lei exige que os provedores de internet desliguem a internet do resto do mundo.

As autoridades do governo de Vladimir Putin pretendem determinar se a rede de internet da Rússia, a Runet, pode operar independentemente se ela for desconectada por meio de um ataque cibernético, diz a BBC.

No entanto, não está claro nas informações circulando na mídia russa se os provedores de internet irão realmente desconectar a internet na Rússia como parte desses testes.

O ZDNet, primeiro jornal a veicular a notícia nos Estados Unidos, afirmou que os experimentos devem ser realizados antes do prazo final para envio de emendas à lei do Programa Nacional de Economia Digital, que é 1º de abril.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...