- PUBLICIDADE -

Rússia vai monitorar cidadãos pelo celular durante quarentena

Rússia vai monitorar cidadãos pelo celular durante quarentena
- PUBLICIDADE -

Premiê pediu para prefeito de Moscou monitorar o cumprimento do regime de confinamento dos quase 13 milhões de residentes.

Mikhail Mishustin, primeiro-ministro da Rússia, ordenou, nesta terça-feira (31), que os ministérios do Interior e da Saúde comecem a informar os cidadãos que violam a quarentena através de mensagens de texto para os celulares a partir da próxima sexta-feira (3).

Os alertas também serão transmitidos aos organismos oficiais para que as autoridades possam “tomar medidas preventivas contra estas pessoas”.

A intensa vigilância governamental russa acontece em meio à pandemia do novo coronavírus, que ainda não chegou a infectar 3 mil pessoas no país.

Mishustin também pediu para o prefeito de Moscou, Sergey Sobianin, monitorar o cumprimento do regime de confinamento dos quase 13 milhões de residentes da capital através das operadoras de telefonia móvel e dos serviços do portal oficial da prefeitura, destaca a agência EFE.

Na terça-feira (31), o Parlamento da Rússia concedeu ao governo Vladimir Putin o direito de acionar o regime de emergência em todo o país por causa da pandemia.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -