Português   English   Español

Russos organizaram protestos contra Trump após a eleição

Os russos indiciados por tentativa de intromissão na eleição presidencial de 2016 nos EUA também foram responsáveis por comícios anti-Trump após as eleições, disseram promotores na sexta-feira (16/02).

As novas informações revelam outro aspecto da suposta interferência da Rússia no processo eleitoral dos Estados Unidos, na medida em que comprovam intenção de semear a discórdia no país e não o favorecimento do candidato republicando Donald Trump.

O vice-procurador-geral Rod Rosenstein disse em conferência de imprensa nessa sexta-feira:

Após a eleição, os indiciados supostamente organizaram manifestações para apoiar o presidente eleito enquanto simultaneamente realizavam manifestações para protestar contra sua eleição. Por exemplo, eles organizaram uma manifestação para apoiar o presidente eleito e outro comício para se opor a ele, ambos em Nova York no mesmo dia.

Os indiciamentos contra 13 cidadãos da Rússia assinados pelo procurador especial Robert Mueller comprovam que os russos organizaram uma manifestação no dia 12 de novembro de 2017 em Nova York com o tema “Trump NÃO é meu presidente“.

Fotos daquele dia mostram manifestantes em Manhattan segurando cartazes dizendo “rejeitem o presidente eleito” e “não é meu presidente”.

No mesmo dia 12, de acordo com a acusação, eles também organizaram uma manifestação para “mostrar o seu apoio ao presidente eleito Donald Trump” em Nova York.

A acusação também revelou que os russos organizaram uma manifestação “Charlotte contra Trump” na Carolina do Norte em 19 de novembro de 2017.

De acordo com o procurador especial Robert Mueller, em torno de junho de 2016, os russos começaram a organizar e coordenar atividades políticas nos Estados Unidos.

O “objetivo estratégico” deles era “semear discórdia no sistema político dos EUA“, afirmou a acusação.

 

Com informações de: [FoxNews]

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter