Saiba como usar a Wi-Fi gratuita do Google

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O Google anunciou que instalou 80 estações públicas de internet sem fio (Wi-Fi) em SP.

A gigante de tecnologia Google fez o anúncio da novidade na terceira edição do evento “Google For Brasil”, realizado no Memorial da América Latina, nesta quinta-feira (6), em São Paulo.

A capital paulista foi a primeira cidade do Brasil a receber o acesso gratuito. Mais de 80 pontos já foram implementados. Confira alguns:

  • Parque Ibirapuera;
  • Largo da Concórdia;
  • Estações de metrô Barra Funda e Pinheiros;
  • Espaço Verde Chico Mendes;
  • Praça Silva Teles.

Este é o primeiro passo no País do Google Station, programa da empresa que estabelece redes de Wi-Fi públicas em países emergentes com o objetivo de ampliar o acesso à internet.

Atualmente, já existem mais de mil pontos de acesso em sete países: Índia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas, Vietnã e Indonésia.

Todos os pontos de acesso mundialmente podem ser conferidos aqui, mas o sistema ainda não inclui os endereços no Brasil.

Como acessar a Wi-Fi gratuita do Google?

Para acessar a Wi-Fi do Google é muito simples. Estando próximo do ponto de acesso, basta selecionar a rede Google Station, clicar em iniciar e fornecer o número de telefone com DDD.

O número do seu celular serve para a empresa enviar um código de acesso por SMS. Com esse código, de 4 dígitos, o usuário está habilitado a navegar pela internet gratuitamente, explica o InfoMoney.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.