Sala de controle de reator de Chernobyl aberta para turistas

Sala de controle de reator de Chernobyl aberta para turistas

As cidades ucranianas de Chernobyl e Pripyat são o epicentro de uma zona de exclusão de cerca de 3.200 km².

O centro de controle do reator nº 4 da Usina Nuclear de Chernobyl, no coração da catástrofe de 1986 na Ucrânia, está aberto para turistas. 

Enquanto estiverem lá dentro do lugar “altamente radioativo”, os turistas precisam usar um traje protetor, capacete e luvas.

A sala de controle está aberta para passeios guiados após o novo presidente da Ucrânia, Volydymyr Zelinsky, decidir que a região é oficialmente uma atração turística, informa o site Gizmodo.

As agências de turismo de Chernobyl confirmaram que as pessoas que entram na unidade devem realizar, posteriormente, dois testes radiológicos para medir a exposição a contaminantes.

Sergiy Ivanchuk, diretor de visitas guiadas da empresa SoloEast, disse que suas reservas para as visitas aumentaram consideravelmente desde que uma minissérie da HBO sobre Chernobyl foi lançada, segundo a agência Reuters.

Confira o vídeo:

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...