Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Salles agradece G7, mas rejeita imposição de condições

Salles agradece G7, mas rejeita imposição de condições
COMPARTILHE

“Quem vai decidir como usar recursos para o Brasil é o povo brasileiro e o governo brasileiro”, disse o ministro Salles.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou, nesta segunda-feira (26), que a decisão da cúpula do G7 em ajudar os países atingidos pelas queimadas da Amazônia é “sempre bem-vinda”.

No início da manhã de hoje, o grupo de países ricos ofereceu cerca de R$ 90 milhões, mas o presidente da República, Jair Bolsonaro, questionou os reais interesses do presidente da França, Emmanuel Macron, no esforço contra queimadas.

Durante participação em um evento no Secovi, o sindicato do mercado imobiliário de São Paulo, Salles declarou:

“Acho uma excelente medida, é muito bem-vinda. Eu queria aproveitar inclusive para lembrar que desde 2005 o Brasil tem cerca de 250 milhões de toneladas de gás carbônico, mecanismo de desenvolvimento limpo, para receber, e isso gera mais ou menos uma receita de US$ 2,5 bilhões. Essa é também uma medida que nós pedimos que os países desenvolvidos, o G7, nos ajudem a quitar essa fatura do Protocolo de Kyoto, esse crédito que o Brasil tem, o que seria muito bem-vindo para nós.”

Segundo o governo da França, além deste apoio financeiro, o G7 também concordou com uma assistência de médio prazo para o reflorestamento, a ser apresentado na Assembleia Geral da ONU no final de setembro, mas o Brasil teria que concordar em trabalhar com Organizações Não Governamentais (ONGs) e populações locais.

O ministro Salles destacou que “quem vai decidir como usar recursos para o Brasil é o povo brasileiro e o governo brasileiro.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE