Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Salles denuncia ‘sensacionalismo ambiental’ sobre escuridão em SP

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Salles denuncia 'sensacionalismo ambiental' sobre escuridão em SP
COMPARTILHE

“Alguns disseram que foi a fumaça da Amazônia que encobriu a cidade”, afirmou Salles sobre a nuvem que encobriu São Paulo.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, denunciou notícias falsas envolvendo a nuvem escura que encobriu regiões de São Paulo e criticou o “sensacionalismo ambiental” da imprensa sobre o tema.

Institutos de meteorologia afirmaram que a nuvem foi formada pelo encontro da fumaça oriunda de queimadas da região Amazônica do Brasil, Paraguai e Bolívia com uma frente fria que atingiu o Sudeste brasileiro, segundo o site UOL.

O ministro Salles declarou:

“Alguns disseram que foi a fumaça da Amazônia que encobriu a cidade. Essa afirmação parece até um vídeo que vi, um mês atrás, de um helicóptero do Ibama sendo recebido a tiros e, meia hora depois, mostrou que foi um menino que fez montagem.”

Em pronunciamento na abertura da 27ª Feira Internacional da Bioenergia (Fenasucro), em Sertãozinho, interior de São Paulo, o ministro afirmou que esse “sensacionalismo na área ambiental não contribui para as melhores práticas e para a defesa efetiva das questões importantes do nosso país”.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.