- PUBLICIDADE -

Salles diz que Brasil presta serviços ambientais ao mundo

Salles diz que Brasil presta serviços ambientais ao mundo

- PUBLICIDADE -

“Temos um código florestal que é exemplo de norma de ocupação ambiental para o mundo”, afirmou Salles.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que o Brasil presta serviços ambientais ao mundo e precisa receber por isso.

Salles está em Nova Iorque, onde participará da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, que vai discursar na abertura.

Em entrevista à emissora TV Brasil, o ministro afirmou:

“O Brasil presta serviços para o mundo, o chamado PSA, pagamento por serviços ambientais, nós precisamos receber por eles, o pagamento por serviços ambientais é algo merecido pelo Brasil.”

Na ONU, Salles disse que o governo vai defender seu histórico de preservação do meio ambiente, que classifica como “excelente”:

“O Brasil tem um excelente histórico de preservação ambiental. Um país que preservou 84% do seu bioma Amazônia, tem 60% da sua vegetação nativa nos seus biomas preservados. Temos um código florestal que é exemplo de norma de ocupação ambiental para o mundo. O Brasil tem muita coisa positiva para mostrar.”

Para o ministro do Meio Ambiente, as gestões anteriores negligenciaram, nas últimas décadas, a inclusão socioeconômica da população que vive na Amazônia>

“O Brasil, durante 20 anos, deixou para trás esses brasileiros que vivem na região da Amazônia, não levou desenvolvimento econômico para a região, não distribuiu a prosperidade para que essas pessoas pudessem crescer, enfim, ter alternativas de desenvolvimento econômico.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -