Salles diz que ‘mentalidade sindicalista’ arrebentou o Brasil

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

“Essa mentalidade sindicalista arrebentou nosso país”, afirmou Salles ao criticar gestões anteriores.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, culpou, nesta segunda-feira (9), em São Paulo, os “governos anteriores” e sua “mentalidade sindicalista” por “incharem a máquina pública”.

Segundo Salles, este comportamento afetou duas das principais instituições ambientais brasileiras, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e a ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Questionado sobre a atuação do ICMBio e Ibama no atual governo, durante almoço promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais), Salles declarou:

“Tivemos governos anteriores que incharam a máquina pública, contrataram políticas públicas, uma serie de despesas, sem preocupação com meritocracia e metas. Essa mentalidade sindicalista arrebentou nosso país.”

Segundo o site UOL, o ministro ainda negou que o governo Jair Bolsonaro venha “desmontando” a estrutura ambiental do Brasil:

“Não houve nenhuma medida de desmonte ambiental, flexibilização. O Brasil segue fazendo todas as medidas de cuidado de antes.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.