O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, inaugurou, nesta segunda-feira (14), duas unidades de triagem e reciclagem no município de Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo.
As unidades foram implantadas por meio de recursos liberados pelo governo Jair Bolsonaro. Mais de R$ 4 milhões serão alocados para aquisição de equipamentos e máquinas.
As novas unidades são uma usina de triagem e reciclagem de resíduos recicláveis secos e uma usina de beneficiamento e reciclagem de resíduos da construção civil.
A cidade gera e coleta 11,2 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos por ano, sendo cerca de 365 toneladas anuais de recicláveis secos coletados seletivamente.
O descarte inadequado desse lixo acarreta danos ao meio ambiente, trazendo inclusive impactos econômicos e de saúde pública aos locais afetados.
Os investimentos irão possibilitar ações mais efetivas na gestão dos resíduos sólidos, economia para o município e geração de emprego e renda para população local.
Ao todo, são mais de 44 mil habitantes beneficiados.
A usina de triagem e reciclagem de resíduos sólidos urbanos provenientes da coleta seletiva tem capacidade de processamento de 50 toneladas por hora, promovendo um incremento na quantidade e qualidade do material triado e comercializado.
A usina de beneficiamento e reciclagem de resíduos da construção civil atenderá a demanda do município, que gera cerca de 8,3 mil toneladas de resíduos por ano, e poderá atender os municípios do entorno, pois tem capacidade de 50 m³ por hora.
Desculpe. Não entendi uma parte. Em um parágrafo diz que a cidade gera mais de 11 mil toneladas por ano. Em outro parágrafo diz que gera 8,3 mil toneladas por ano. O que eu perdi?
tu queima ! carniça!