Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Salles não vai financiar palestras sobre mudanças climáticas

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Salles não vai financiar palestras sobre mudança climática
COMPARTILHE

Ao invés de financiar palestras sobre mudanças climáticas, o ministro Salles quer destinar os recursos para áreas mais importantes.

Aprovado pelo Congresso em 2018 e sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em janeiro, o orçamento do governo federal prevê o investimento de R$ 415 milhões para o país se adaptar aos efeitos da mudança climática.

Mas a utilização de 86% desse total, R$ 357 milhões, está paralisada, pois o Ministério do Meio Ambiente, comandando por Ricardo Salles, ainda não divulgou o plano de aplicação dos recursos – a legislação estabelece que isso deveria ter sido feito até 17 de março, informa o G1.

Na noite de sexta-feira (3), em nota, o ministério informou que “a composição e as regras de funcionamento serão revisadas, de modo a empenhar mais recursos em ações concretas ao invés de seminários, estudos e palestras”.

“Ao invés de financiar palestras, seminários e ‘estudos científicos’ dos mesmos de sempre, vamos destinar os recursos para acabar com os lixões no Brasil”, afirmou Salles em mensagem no Twitter na última sexta.

“Isso sim é atuar contra as mudanças climáticas e defender o meio ambiente e qualidade de vida das pessoas”, acrescentou o ministro ao citar matéria do jornalismo digital da Rede Globo.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram