Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Salles rebate histeria climática em entrevista na Alemanha

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Salles rebate histeria climática em entrevista na Alemanha

“O Brasil está desempenhando um trabalho muito bom na luta contra a mudança climática”, afirmou Salles.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, prossegue com sua turnê pela Europa para defender a política ambiental do governo brasileiro.

Nesta terça-feira, 1º de outubro, Salles cumpriu seu segundo dia de agenda na cidade de Berlim.

Em vídeo publicado no Twitter, o ministro disse que o giro europeu tem como objetivo “desmistificar” um “sensacionalismo” de informações que “não são corretas” sobre a situação ambiental do Brasil.

Em entrevista ao jornal alemão FAZ, Salles disse acreditar que o “comportamento humano tem um impacto no clima”, mas que “ainda é preciso questionar quão grande é a contribuição humana” para a mudança climática.

Ainda na entrevista, o ministro do governo Jair Bolsonaro disse que o Brasil conta com “uma boa rede legal para a proteção do meio ambiente” e voltou a rebater a afirmação de que a Amazônia é “o pulmão do mundo”.

“O Brasil está desempenhando um trabalho muito bom na luta contra a mudança climática. Nós temos como base a energia renovável, reduzir o desmatamento na Amazônia e promover o reflorestamento. Nossa contribuição nacional é provavelmente a mais ambiciosa do mundo”, acrescentou Salles, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email