Português   English   Español

Salvini critica soltura de capitã de ONG envolvida com tráfico humano

Salvini critica soltura de capitã de ONG envolvida com tráfico humano
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“É uma sentença vergonhosa, uma escolha inacreditável, com motivações inacreditáveis”, disse Salvini sobre decisão de magistrada.

O ministro do Interior e vice-premiê da Itália, Matteo Salvini, criticou a atuação da juíza Alessandra Vella, que libertou a capitã alemã Carola Rackete, da ONG Sea Watch.

Racket havia sido presa por forçar a entrada de um navio transportando 40 imigrantes ilegais no porto de Lampedusa. Ela lançou sua embarcação contra um navio do governo durante a manobra.

Durante um evento perto de Roma, segundo a agência ANSA, Salvini declarou:

“É uma sentença vergonhosa, uma escolha inacreditável, com motivações inacreditáveis, porque a vida de homens das forças de ordem que estavam fazendo seu trabalho foi colocada em risco.”

O líder direitista fez uma referência à colisão entre o navio da Sea Watch e um barco da Guarda de Finanças que tentava bloquear sua entrada no porto de Lampedusa.

“Então a vida de um policial vale menos que a vida de um clandestino? Essa juíza assumiu uma bela responsabilidade”, ironizou o ministro.

Em transmissão ao vivo no Facebook, Salvini ainda afirmou que a decisão de Vella foi “política” e que ela deve “abandonar a toga e se candidatar com a esquerda”.

“Gostaria que essa juíza falasse com as mães e os pais dos policiais que arriscaram morrer para saber se sente vergonha ou não”, insistiu.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...