Português   English   Español
Português   English   Español

Salvini diz que expulsará capitã de navio de ONG da Alemanha

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Salvini diz que expulsará capitã de navio de ONG da Alemanha

A capitã alemã pode pegar até 10 anos de prisão por ter espremido um barco da Guarda de Finanças da Itália contra um cais no porto de Lampedusa.

O vice-premiê e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, disse, nesta segunda-feira (1º), que “de qualquer forma” irá expulsar a capitã alemã Carola Rackete, presa ao forçar a entrada no porto de Lampedusa de uma embarcação com dezenas de imigrantes ilegais.

A declaração foi dada poucos minutos após o interrogatório da comandante do Sea Watch 3 pelos juízes de Agrigento.

Segundo a agência ANSA, Salvini afirmou:

“Da justiça eu espero penalidades severas para aqueles que atacaram as vidas dos militares italianos e ignoraram repetidamente as nossas leis. Dos outros países europeus, Alemanha e França acima de tudo, eu espero silêncio e respeito.”

O ministro italiano ainda ressaltou que “de qualquer maneira”, independentemente do julgamento, “ainda estamos prontos para expulsar a rica alemã fora da lei”.   

A audiência para validar a prisão de Rackete ocorre em clima sereno. O promotor italiano solicitou, como medida de precaução, a proibição dela permanecer na província de Agrigento.   

Rackete está em regime domiciliar e pode pegar até 10 anos de prisão por ter espremido um barco da Guarda de Finanças da Itália contra um cais no porto de Lampedusa. Ela também é investigada por favorecimento à imigração clandestina.   

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.