“Que leve para Hollywood, com o seu avião privado, todas as pessoas a bordo para colocá-las nas suas mansões”, afirmou Salvini.
O vice-premiê e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, pediu, no último sábado (10), para o ator norte-americano Richard Gere acolher “nas suas mansões” os 160 imigrantes ilegais a bordo do navio da ONG espanhola Open Arms à espera de autorização para desembarcarem em algum porto.
Gere visitou a embarcação na sexta-feira, 9 de agosto, em águas internacionais próximas à ilha de Lampedusa, no sul da Itália, para levar comidas e água.
O ator de Hollywood criticou o decreto anti-imigração de Salvini, que impõe multas às ONGs que invadirem águas territoriais italianas com migrantes a bordo, e pediu aos países europeus que abram as portas a estas pessoas.
Salvini respondeu que esta lei é necessária para o país e para lutar contra os traficantes de seres humanos e as máfias.
“O generoso milionário anuncia sua preocupação com os imigrantes da Open Arms, agradecemos: que leve para Hollywood, com o seu avião privado, todas as pessoas a bordo para colocá-las nas suas mansões”, escreveu Salvini em nota.