Salvini monta coalizão direitista para eleições da UE

Idiomas:

Português   English   Español
Salvini monta coalizão direitista para eleições da UE
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Mesmo que não consiga a maioria das cadeiras do Parlamento Europeu, a direita europeia pretende ampliar sua representação em Estrasburgo.


Em busca de consolidar-se como um dos principais líderes europeus, o vice-premiê italiano, Matteo Salvini, pretende montar uma coalizão de partidos de direita do continente para as eleições do Parlamento Europeu em 23 de maio.

O primeiro encontro dos chefes partidários de viés direitista se dará em Milão na próxima semana. Partidos de cerca de 20 nações da Europa foram convidados para a reunião, informa a VEJA.

Partidos de direita governam na Itália, Hungria, Áustria, Polônia e têm registrado avanços na França, Holanda e Espanha.

Referindo-se ao seu partido, Liga, e seu coligado Movimento 5 Estrelas (M5S), Salvini declarou:

“A diferença entre nós e os outros é que eles têm de ir ao exterior para construir alianças. Mas a Liga convida os movimentos europeus a virem à Itália, nosso país tornou-se central, graças a este governo.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...