Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Salvini tem vitória avassaladora em bastião da esquerda na Itália

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Salvini tem vitória avassaladora em bastião da esquerda na Itália

“Alcançamos uma conquista histórica na Úmbria”, comemorou Salvini no Twitter. 

O partido direitista Liga, liderado pelo ex-vice-premiê Matteo Salvini, conquistou, neste domingo (27), uma vitória avassaladora em um bastião da Itália controlado pela esquerda desde 1970.

Donatella Tesei, indicada pela Liga e apoiada por todos os partidos de direita, alcançou 57,55% dos votos e se tornou presidente da região de Úmbria.

Ela superou Vincenzo Bianconi, empresário sustentado pelas legendas de centro-esquerda que governam a Itália atualmente, que teve 37,48% dos votos.

Essa foi a primeira disputa eleitoral que teve uma aliança formal entre o populista Movimento 5 Estrelas (M5S), o centro-esquerdista Partido Democrático (PD) e suas dissidências.

Como era de se esperar, o triunfo do partido de Salvini aumenta a pressão sobre o governo do primeiro-ministro Giuseppe Conte.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias