Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Samsung fecha acordo em caso de suborno com Petrobras

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Samsung fecha acordo em caso de suborno com Petrobras

Justiça dos EUA ordena pagamento de US$ 75 milhões. O montante será dividido entre cofres americanos e brasileiros.

Uma subsidiária do grupo Samsung aceitou pagar US$ 75,4 milhões num acordo judicial com os Estados Unidos

A negociação aconteceu em um caso de suborno de funcionários da estatal brasileira Petrobras, informou o governo norte-americano neste domingo (24).

A Samsung Heavy Industries chegou a acordo com o Departamento de Justiça dos EUA para encerrar um caso de subornos milionários investigado no estado da Virgínia

Como parte do pacto firmado com as autoridades norte-americanas, a metade da quantia paga pela subsidiária da Samsung se destina aos cofres dos EUA, enquanto a outra parte será paga às autoridades do Brasil pelo envolvimento de funcionários da Petrobras.

De acordo com Washington, a subsidiária da Samsung fez pagamentos a um intermediário no Brasil, de 2007 a 2013, apesar de saber que parte do dinheiro seria usado para subornar funcionários da Petrobras para obter vantagens comerciais, informa o site Poder360.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias