Português   English   Español
Português   English   Español

Sanções dos EUA levarão Venezuela à sua primeira escassez de gasolina

Sanções dos EUA levarão Venezuela à sua primeira escassez de gasolina
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Há cinco anos, uma crise de abastecimento de gasolina poderia ser imaginada em qualquer país do mundo – menos na Venezuela.

Dona da maior reserva de petróleo do mundo, a Venezuela está à beira de uma crise sem precedentes de desabastecimento de combustíveis.

Motivada pelas sanções dos Estados Unidos contra a petroleira estatal PDVSA e agravada pela infraestrutura cada vez mais deteriorada de suas refinarias, a Venezuela está prestes a enfrentar o racionamento do produto.

O país da América do Sul exportou em 2018 uma média de 1,24 milhão de barris de petróleo diários, dos quais desses por volta de 500.000 só para o governo norte-americano.

Segundo o Inter-American Dialogue, think-tank sediado em Washington, a PDVSA só tem por volta de mais duas semanas de reservas de combustível no país antes que episódios de desabastecimentos comecem a ser observados em todo o país.

Ao sufocar as finanças do regime, os Estados Unidos esperam convencer a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) a abandonar seu apoio ao ditador Nicolás Maduro, que barganha o amparo dos militares por benefícios políticos e financeiros, registra a VEJA.

O objetivo das medidas punitivas impostas por Donald Trump é justamente fazer com que Maduro renuncie em favor do governo interino liderado por Juan Guaidó, o deputado da oposição que se autoproclamou presidente interino.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!