Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Santos Cruz diz ser alvo de ataque coordenado nas redes sociais

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Santos Cruz diz ser alvo de ataque coordenado nas redes sociais

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz, passou cerca de uma hora na noite deste domingo (5) reunido com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, em Brasília.

A hashtag #ForaSantosCruz foi um dos assuntos mais comentados no Twitter ao longo do domingo após declarações do ministro sobre controle das redes sociais.

O Globo afirma que o ministro tomou a iniciativa de ir ao Palácio se explicar pessoalmente ao presidente.

Segundo o jornal, o ministro teria argumentado que não se tratava de um ato espontâneo, mas era alvo de uma ação coordenada, com a participação dos filhos do presidente, o chefe da Secretaria de Comunicação, Fábio Wajngarten, e assessores ligados ao filósofo Olavo de Carvalho.

De acordo com um suposto auxiliar do presidente ouvido pela reportagem, Bolsonaro reagiu e afirmou que o ministro estaria desviando do “foco central” da divergência, que seria uma possível censura das redes sociais.

Bolsonaro reafirmou neste domingo (5), em sua conta no Twitter, o compromisso de não regulamentar a mídia e de defender a democracia, como noticiou a RENOVA.

Santos Cruz segue no cargo. Nesta segunda-feira (6), o general viaja a São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, em uma agenda da Secretaria Especial de Articulação Social, onde vai acompanhar trabalhos de atendimento de saúde à população indígena na fronteira.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email