Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

São Paulo implementa sistema para monitorar policiais civis 24 horas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
São Paulo implementa sistema para monitorar policiais civis 24 horas

​A mudança na Polícia Civil acontece com um atraso de ao menos dez anos em relação à coirmã Polícia Militar.

A Polícia Civil de São Paulo inicia neste semestre a implementação de um sistema de monitoramento de viaturas que deve acabar com os chamados “voos livres”, deslocamentos feitos por policiais sem o controle de seus superiores, abrindo espaço para ações ilegais.

O projeto da cúpula da segurança pública paulista é colocar os equipamentos de rastreamento em todos os veículos da instituição e interligá-los em uma central de controle (Cepol).

As informações estarão disponíveis em tempo real e em vários níveis de comando: do delegado do distrito que autorizou a missão ao diretor responsável pela região, incluindo ainda membros da Corregedoria.

Além disso, os policiais terão ainda de entregar relatórios de suas atividades para serem submetidos a avaliação de eficiência.

Embora possa parecer uma mudança simples em comparação às corporações modernas mundo à fora, para a Polícia Civil de São Paulo é mudar um tipo de investigação que vinha sendo adotado desde os anos 1970, como relatórios de papéis e com viaturas rodando “às cegas”, informa o jornal Folha.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias