Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

São Paulo implementa sistema para monitorar policiais civis 24 horas

Tarciso Morais

Tarciso Morais

São Paulo implementa sistema para monitorar policiais civis 24 horas
COMPARTILHE

​A mudança na Polícia Civil acontece com um atraso de ao menos dez anos em relação à coirmã Polícia Militar.

A Polícia Civil de São Paulo inicia neste semestre a implementação de um sistema de monitoramento de viaturas que deve acabar com os chamados “voos livres”, deslocamentos feitos por policiais sem o controle de seus superiores, abrindo espaço para ações ilegais.

O projeto da cúpula da segurança pública paulista é colocar os equipamentos de rastreamento em todos os veículos da instituição e interligá-los em uma central de controle (Cepol).

As informações estarão disponíveis em tempo real e em vários níveis de comando: do delegado do distrito que autorizou a missão ao diretor responsável pela região, incluindo ainda membros da Corregedoria.

Além disso, os policiais terão ainda de entregar relatórios de suas atividades para serem submetidos a avaliação de eficiência.

Embora possa parecer uma mudança simples em comparação às corporações modernas mundo à fora, para a Polícia Civil de São Paulo é mudar um tipo de investigação que vinha sendo adotado desde os anos 1970, como relatórios de papéis e com viaturas rodando “às cegas”, informa o jornal Folha.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram