Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

São Paulo vai receber centenas de refugiados da Venezuela

COMPARTILHE

Os primeiros 300 refugiados da Venezuela serão realocados pelo governo federal de Roraima para São Paulo nesta quinta-feira (5).

A informação foi confirmada pelo prefeito João Doria (PSDB) nesta segunda. O envio faz parte do processo de interiorização dos refugiados venezuelanos que estão entrando no Brasil através da zona fronteiriça no estado de Roraima.

De acordo com informações do G1:

A prefeitura anunciou um que inicialmente a capital vai acolher apenas “adultos solteiros”.

Na quinta-feira (5), 100 imigrantes desembarcam na capital vindos de Roraima, onde estão fugidos da crise no país natal, em um voo da Força Áerea Brasileira e ficarão em dois Centros Temporários de Acolhimento exclusivos para os venezuelanos. Um em São Mateus, na Zona Leste, outro em Santo Amaro, na Zona Sul.

Na segunda-feira (3), o prefeito João Doria reuniu representantes de empresas e líderes religiosos interessados em ajudar os venezuelanos. Doria mencionou uma empresa de telemarketing que precisa contratar pessoas com espanhol fluente e teria vagas para oferecer aos venezuelanos.

O segundo grupo com mais 100 venezuelanos vindos de Roraima deve chegar após 30 dias e o terceiro ainda não tem data marcada. A vinda dos venezuelanos para São Paulo acontece 49 dias depois que o presidente Michel Temer assinou um decreto emergencial para oferecer ajuda ao estado de Roraima.

 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE