- PUBLICIDADE -

Saqueadores estão na mira de nova proposta do governador da Flórida

Saqueadores estão na mira de nova proposta do governador da Flórida
- PUBLICIDADE -

Governador busca formas de conter distúrbios violentos após caso George Floyd.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, elaborou um projeto de legislação que expandiria a lei estadual “Stand Your Ground”. 

Alguns temem que a medida permitiria que cidadãos armados atirassem e potencialmente matassem qualquer pessoa suspeita de saques, diz a emissora FOX News

A mais nova proposta de DeSantis é uma resposta aos meses de protestos, que frequentemente terminaram em distúrbios violentos, após a morte de George Floyd, em Minneapolis

A legislação é uma tentativa de evitar “aglomerações violentas e desordenadas”, permitindo a violência contra qualquer pessoa envolvida na “interrupção ou prejuízo” de um negócio. 

“Isso permite que os vigilantes justifiquem suas ações”, disse Denise Georges, ex-procuradora do condado de Miami-Dade, que trabalhou com casos do programa “Stand Your Ground”.  

“Também permite que a morte seja a punição por um crime contra a propriedade – e isso é uma punição cruel e incomum. Não podemos viver em uma sociedade sem lei onde tirar uma vida é feito de forma casual e imprudente”, acrescentou Denise. 

O projeto de lei também inclui medidas que tornariam o protesto que perturba o público ao bloquear o trânsito, um crime de terceiro grau.  

A lei também concederia imunidade aos motoristas que matassem ou ferissem sem querer manifestantes que estivessem bloqueando o trânsito. 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -