Português   English   Español
Português   English   Español

Sarampo está matando mais do que Ebola no Congo

Sarampo está matando mais do que Ebola no Congo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Ministério da Saúde só revelou os números do sarampo ao declarar a epidemia na segunda-feira (10).

O governo do Congo declarou uma epidemia de sarampo. As cifras mais recentes do Ministério da Saúde mostram que a doença já matou ao menos 1.500 pessoas.

Enquanto as autoridades de saúde se concentravam na muito mais fatal febre hemorrágica viral do Ebola, cerca de 65 mil casos possíveis de sarampo foram relatados no vasto país da África Central.

A organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF) disse nesta terça-feira que 1.500 mortes por sarampo foram registradas nos cinco primeiros meses de 2019.

Esta é a taxa mais alta desde 2012, que teve a epidemia de sarampo mais mortal da última década, segundo a agência Reuters.

Até agora o Ebola matou 1.390 pessoas na província congolesa de Kivu do Norte, mostraram as cifras mais recentes do Ministério da Saúde.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!