Português   English   Español
Português   English   Español

Satélites flagram China vendendo petróleo pra Coreia do Norte

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Satélites de reconhecimento dos EUA descobriram navios chineses vendendo petróleo para Coréia do Norte no Mar Ocidental cerca de 30 vezes desde outubro.

As imagens de satélite mostram inclusive os nomes dos navios. Uma fonte do governo sul-coreano disse:

Precisamos nos concentrar no fato de que o comércio ilícito começou depois que uma resolução do Conselho de Segurança da ONU em setembro reduziu drasticamente as importações de produtos petrolíferos refinados da Coréia do Norte.

O Departamento do Tesouro dos EUA colocou 6 companhias de transporte e comércio da Coreia Norte e 20 de seus navios na lista de sanções em 21 de novembro.

A imagem mostra duas embarcações comercializando ilegalmente petróleo para ignorar as sanções impostas pela ONU.

Esse tipo de transação de navio para navio com a Coreia do Norte no alto mar está proibido na Resolução 2375 do Conselho de Segurança da ONU, aprovada em setembro, mas essas violações são quase impossíveis de detectar, a menos que a China atue agressivamente contra o contrabando.

As novas sanções impostas contra a Coreia do Norte continuarão ineficazes enquanto este tipo de contrabando ilegal de petróleo continuar.

 

Com informações de: (1)

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: