Português   English   Español
Português   English   Español

Satélites detectam atividade em base de mísseis na Coreia do Norte

Satélites detectam atividade em base de mísseis na Coreia do Norte
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Imagens mostram a reconstrução parcial da base de mísseis de Sohae, na Coreia do Norte, contrariando o anúncio do ditador Kim Jong Un de que ela seria desativada.

A Coreia do Norte começou a desativar a base de Sohae em junho do ano passado, pouco depois da primeira cúpula entre Kim Jong Un e Donald Trump.

Contrariando a promessa de Kim, imagens por satélite analisadas por especialistas mostram a reconstrução parcial da base de mísseis.

O material capturado no último sábado (2), dois dias depois da cúpula entre Kim e o presidente dos Estados Unidos, foi analisado nesta quarta-feira (6).

As imagens mostram que o regime norte-coreano começou a reconstruir a plataforma de lançamento e o local de teste de motores de mísseis. Guindastes, veículos e vários equipamentos podem ser vistos no entorno da base antes desativada.

Na área de lançamento, segundo o G1, os especialistas notaram que a estrutura para o transporte de mísseis está sendo reconstruída na base, que fica no noroeste do país, perto da fronteira com a China.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!