Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Secom repudia ataque de funcionário da Época à família Bolsonaro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Secom repudia ataque de funcionário da Época à família Bolsonaro

“Agir de má fé e direcionar o resultado de uma situação programada não correspondem ao exercício do jornalismo correto e íntegro da mídia brasileira”, diz a Secom.

Uma nota emitida pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), nesta sexta-feira (13), lamenta reportagem publicada na revista Época, integrante do Grupo Globo.

Em matéria intitulada “O coaching on-line de Heloísa Bolsonaro“, o jornalista João Paulo Saconi divulga opiniões pessoais da esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

O repórter fingiu ser cliente da psicóloga Heloísa Bolsonaro para produzir uma matéria em que revela o método de trabalho da profissional.

Como noticiou a RENOVA, ele só revelou sua identidade ao fim de cinco sessões, quando ligou para Heloísa comunicando que havia gravado as sessões e que iria publicar a matéria.

De acordo com a nota da Secom, “o repórter tenta distorcer informações apuradas com o único objetivo de atacar a família Bolsonaro”.

O site Terça Livre divulgou minutos atrás a íntegra da nota divulgada pela Secom:

“A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República lamenta a matéria ‘O coaching on-line de Heloísa Bolsonaro: As lições que podem ajudar Eduardo a ser embaixador’, publicada na edição atual da Revista Época.

Nitidamente, utilizando o trabalho ético prestado pela psicóloga Heloísa Bolsonaro como ferramenta, o repórter tenta distorcer informações apuradas com o único objetivo de atacar a família Bolsonaro.

Agir de má fé e direcionar o resultado de uma situação programada não correspondem ao exercício do jornalismo correto e íntegro da mídia brasileira.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email