A viagem faz parte da coordenação entre EUA, Colômbia e Brasil na operação para entrega de ajuda humanitária à Venezuela.
A secretária-adjunta de Estado para assuntos do Hemisfério Ocidental dos EUA, Kim Breier, chegou na segunda-feira (25) ao Brasil para uma série de reuniões com integrantes do governo brasileiro.
Com visitas em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, a viagem da representante dos Estados Unidos ocorre junto à coordenação com Colômbia e Brasil na operação para entrega de ajuda humanitária na Venezuela e pressão da comunidade internacional pela transição de governo no país.
Através da rede social Twitter, Kim Breier afirmou que a Venezuela é um dos temas da visita ao Brasil e destacou a importância do apoio do governo de Jair Bolsonaro.
“O apoio de Jair Bolsonaro e do Brasil tem sido crucial nesses esforços”, disse a representante norte-americana.
Kim terá encontros com os ministros de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Justiça, Sérgio Moro.
Além dos dois, ela também irá se encontrar com o secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo; com o assessor internacional da presidência, Filipe G. Martins, e com o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), segundo o Correio Braziliense.