Sede eleitoral na Bolívia incendiada em protesto contra Evo Morales

Idiomas:

Português   English   Español
Sede eleitoral na Bolívia incendiada em protesto contra Evo Morales
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Uma multidão protestando contra a candidatura do presidente boliviano Evo Morales a um quarto mandato incendiou nesta terça-feira (12) a sede do Tribunal Eleitoral de Santa Cruz.


O grupo, que era formado essencialmente por estudantes da Universidade Estatal de Santa Cruz, utilizou coquetéis molotov para colocar fogo no prédio do governo da Bolívia, registra o “BOL“.

Em entrevista coletiva, o vice-ministro do Interior, José Luis Quiroga, denunciou a “jornada de violência planejada para tentar destruir o que representa a democracia na Bolívia”. 

Os manifestantes também destruíram um escritório da empresa estatal de telecomunicações e uma repartição do Serviço de Registro Civil, que funcionam próximo do Tribunal Eleitoral.

O ataque coincide com o fim do prazo, nesta terça-feira (11), para a impugnação dos candidatos às eleições de 2019 pela Justiça Eleitoral.

Evo Morales perdeu um referendo em fevereiro de 2016 sobre sua reeleição, mas no final de 2017 conseguiu que o Tribunal Constitucional autorizasse sua candidatura para o período 2020-2025, argumentando que se candidatar é seu direito humano.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...