Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Sem dinheiro para muro, paralisação do governo será longa’, diz Trump

'Sem dinheiro para muro, paralisação do governo será longa', diz Trump
COMPARTILHE

A verba já foi aprovada pela Câmara dos Representantes nesta quinta-feira (20) mas deve ser barrada pelos Democratas no Senado.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (21) que ocorrerá uma “longa” paralisação do governo se os democratas do Senado não aprovarem um orçamento que inclua US$ 5 bilhões para a construção do muro na fronteira com o México.

Em mensagem no Twitter, Donald Trump escreveu:

Os democratas, cujos votos precisamos no Senado, provavelmente votarão contra a segurança na fronteira e o muro, embora saibam que precisamos desesperadamente dele. Se os democratas votarem não, haverá uma paralisação que durará um longo período de tempo. O povo não quer fronteiras abertas e crime.

O Senado debate nesta sexta-feira (21) o projeto de lei para financiar o governo até o dia 8 de fevereiro e que inclui os US$ 5 bilhões necessários para começar a construção do muro, uma das principais promessas de campanha de Trump.

Por enquanto, parece improvável que esse projeto de lei seja aprovado, pois os democratas têm votos suficientes para bloqueá-lo, apesar de serem minoria.

Se for assim, o desacordo levará os EUA a uma nova paralisação administrativa parcial quando se esgotarem os atuais fundos, a partir da próxima meia-noite, registra o “UOL“.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários