Português   English   Español
Português   English   Español

‘Sem dinheiro para muro, paralisação do governo será longa’, diz Trump

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
'Sem dinheiro para muro, paralisação do governo será longa', diz Trump

A verba já foi aprovada pela Câmara dos Representantes nesta quinta-feira (20) mas deve ser barrada pelos Democratas no Senado.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (21) que ocorrerá uma “longa” paralisação do governo se os democratas do Senado não aprovarem um orçamento que inclua US$ 5 bilhões para a construção do muro na fronteira com o México.

Em mensagem no Twitter, Donald Trump escreveu:

Os democratas, cujos votos precisamos no Senado, provavelmente votarão contra a segurança na fronteira e o muro, embora saibam que precisamos desesperadamente dele. Se os democratas votarem não, haverá uma paralisação que durará um longo período de tempo. O povo não quer fronteiras abertas e crime.

O Senado debate nesta sexta-feira (21) o projeto de lei para financiar o governo até o dia 8 de fevereiro e que inclui os US$ 5 bilhões necessários para começar a construção do muro, uma das principais promessas de campanha de Trump.

Por enquanto, parece improvável que esse projeto de lei seja aprovado, pois os democratas têm votos suficientes para bloqueá-lo, apesar de serem minoria.

Se for assim, o desacordo levará os EUA a uma nova paralisação administrativa parcial quando se esgotarem os atuais fundos, a partir da próxima meia-noite, registra o “UOL“.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Veja também_

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.