Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Sem serviços do Google, Huawei deve perder 50% das vendas

Sem serviços do Google, Huawei deve perder 50% das vendas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Empresa chinesa pode perder 50% das vendas se não tiver os serviços do Google de volta.


Agora que a Huawei não terá mais acesso ao ecossistema do Google, as especulações se voltam para qual alternativa ela pode ser capaz de criar.

Após decisão do governo dos Estados Unidos, a empresa chinesa não perderá o acesso ao sistema operacional Android, mas o Google não fornecerá seus serviços proprietários, executados em cima dele.

Independentemente de qual sistema a Huawei apresente em contrapartida aos serviços do Google, é provável que haja uma perda quase total de participação nos mercados fora da China.

É na impossibilidade de acesso aos serviços que está o problema. Consequentemente, não é uma alternativa ao Android que a Huawei precisa desenvolver, são os serviços em si, e isso representa um grande problema.

Atualmente, segundo a Forbes, a Huawei envia 50% de seus smartphones para mercados fora da China e, para conseguir concorrer de igual para igual, precisa que seu dispositivos tenham os serviços do Google instalados.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...