Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Sementes da China já chegaram em cinco estados do Brasil

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Sementes da China já chegaram em cinco estados do Brasil
COMPARTILHE

Governo confirma que todos os casos notificados foram de pacotes originários da China.

Ao menos cinco estados do Brasil já registraram recebimento de misteriosas sementes encaminhadas junto com encomendas que vieram da China

Já foram notificados casos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Autoridades agrícolas do Paraná também confirmaram que moradores de cinco cidades, incluindo a capital Curitiba, receberam pacotes com as sementes. 

Em algumas situações, mesmo pessoas que não encomendaram produtos chineses receberam os pacotes, segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), destaca a rádio Jovem Pan.

Os primeiros relatos em território brasileiro sobre as sementes foram publicados no início do mês, como noticiou a RenovaMídia.

De acordo com o Ministério da Agricultura, os pacotes recolhidos nos estados foram encaminhados ao Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA), em Goiânia, para análises técnicas. 

Não há previsão para a apresentação dos resultados. O órgão confirma que todos os casos notificados foram de pacotes originários da China.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram