Senado aprova acordo de ‘céus abertos’ entre Brasil e Estados Unidos

Defensores da medida afirmam que acordo aumentará a concorrência entre companhias aéreas e pode reduzir custos. Texto segue para a promulgação pelo Congresso Nacional.

O Senado aprovou nessa quarta-feira (07) um projeto que dá aval a um acordo, assinado entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, que trata da operação de serviços aéreos entre os dois países, conhecido como acordo de “céus abertos”.

O acordo retira o limite de frequência de voos entre os dois países. Segundo o relator da proposta, Antonio Anastasia (PSDB-MG), na prática, o acordo derruba a limitação de oferta de voos entre os Brasil e Estados Unidos.

A entrada em vigor do acordo dependia do aval do Congresso Nacional. Como o texto já havia sido aprovado pela Câmara, segue agora para a promulgação do Congresso. A análise pelos senadores aconteceu sete anos após a assinatura do acordo.

De acordo com Anastasia, o acordo contribui para o fomento do turismo, para a realização de novos negócios e para a intensificação do comércio entre Brasil e Estados Unidos.

Segundo o senador, a medida vai aumentar a concorrência entre as empresas e pode reduzir custos.

 

Com informações de: [G1]

 

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *