- PUBLICIDADE -

Senado da França alerta para expansão do islamismo no país

Senado da França alerta para expansão do islamismo no país

- PUBLICIDADE -

A expansão do islamismo político na França tem deixado senadores em alerta.

Um relatório compilado por membros do Senado detalhou a disseminação do Islamismo político na França, listando 44 propostas para combater a ideologia radical.

O texto afirma que o islamismo radical “é polimorfo, penetrando em todos os aspectos da vida social e tende a impor um novo padrão social ao se aproveitar das liberdades individuais”.

A senadora Jacqueline Eustache-Brinio disse que quase toda a França está sendo afetada pelo islamismo radical, acrescentando: “Não podemos aceitar. Agora ou nunca. É a hora de reagir”.

Obtido e reportado pelo jornal francês Le Figaro, o relatório afirma que em certos distritos do país surgiu um “ecossistema islâmico” que questiona princípios seculares, como a igualdade entre homens e mulheres e os direitos dos homossexuais.

O relatório também apresenta 44 propostas para impedir a propagação do Islamismo político em território francês, incluindo o banimento de todos os imãs ligados à Irmandade Muçulmana de pregar na França e a transparência financeira total das organizações religiosas que recebem dinheiro do exterior.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -