Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Senador exige resposta imediata do Twitter por censura ao NY Post

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

Senador exige resposta imediata do Twitter por censura ao NY Post
COMPARTILHE

“É uma óbvia e transparente tentativa de influenciar a próxima eleição presidencial”, diz Cruz.

O senador texano Ted Cruz, do Partido Republicano, enviou uma carta oficial ao CEO do Twitter, Jack Dorsey, sobre a censura da rede social contra uma reportagem do jornal New York Post.

A matéria mostra cópias de e-mails trocados entre Hunter Biden, filho do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, e o executivo Vadym Pozharskyi, membro do conselho da Burisma, uma empresa da Ucrânia de exploração e produção de energia.

Em carta enviada a Dorsey, o senador norte-americano foi enfático: “a censura do Twitter é um tanto quanto hipócrita. É uma óbvia e transparente tentativa de influenciar a próxima eleição presidencial”.

“O Twitter aparentemente decidiu censurar preventivamente esta reportagem. O Twitter não apenas proibiu os usuários de compartilharem essa matéria em suas contas, mas também proibiu o New York Post de postar seu próprio conteúdo. O Twitter conhece bem sua incrível capacidade de influenciar o diálogo público promovendo algumas matérias enquanto suprime outras, e decidiu claramente que o povo americano não deveria ver ou discutir essa reportagem em particular, que poderia influenciar significativamente a opinião dos eleitores sobre o candidato Biden.”

O senador ainda ressaltou que o Twitter nem mesmo impediu o Buzzfeed de compartilhar suas reportagens sobre o agora desmascarado dossiê que conectava o presidente Donald Trump à Rússia, ou o jornal New York Times de compartilhar reportagens sobre supostas declarações de impostos do chefe da Casa Branca.

Exibindo a clara hipocrisia do Twitter, Cruz deixou uma pergunta simples a Dorsey:

“O Twitter alguma vez restringiu uma matéria publicada por um meio de comunicação importante sobre Donald J. Trump durante seus quatro anos como presidente dos Estados Unidos?”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram