Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Senador pedirá impeachment de Toffoli e Moraes

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Senador pedirá impeachment de Toffoli e Moraes

As atitudes recentes dos ministros do STF acerca do inquérito sobre fake news, calúnias e ataques contra magistrados da Corte causaram indignação por todo Brasil.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) vai protocolar ainda nesta terça-feira (16) um pedido de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF): Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.

Segundo parlamentar, o pedido de impeachment terá como base o crime de responsabilidade, em razão do que ele considera “abusos recentes”, incluindo a censura imposta à revista Crusoé e a O Antagonista.

Na manhã de hoje, o ministro Alexandre de Moraes autorizou sete mandados de busca e apreensão e determinou bloqueios de contas em redes sociais com base em opiniões negativas feitas por pessoas sobre o STF e em ofensas à corte.

Algumas horas após a decisão de Moraes, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, arquivou o inquérito aberto pelo presidente do STF, Dias Toffoli, para apurar ofensas à Corte e quer que todos os atos praticados, como buscas e apreensões e a censura a sites, sejam anulados.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias