Senador quer quebrar sigilos telefônico, fiscal e telemático da RenovaMídia

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Após aprovar quebra do sigilo bancário, senador impulsiona perseguição à RenovaMídia.

Após aprovar a quebra do sigilo bancário do webdesigner da RenovaMídia, o senador Humberto Costa (PT-PE), membro da CPI da Pandemia, também pediu a quebra dos sigilos telefônico, fiscal e telemático.

Em um requerimento apresentado nesta terça-feira (10), o parlamentar acusa a Renova de ser um “endereço eletrônico que, no contexto da pandemia de Covid-19, dissemina conteúdos que atentam contra a ciência, a saúde pública e a vida”.

O senador cita três reportagens da RenovaMídia para justificar a quebra dos sigilos, mas em nenhuma delas apresentamos opiniões, apenas reproduzimos declarações de autoridades governamentais.

As matérias citadas pelo senador do PT foram as seguintes:

De acordo com o requerimento do senador, nós merecemos ter os sigilos quebrados por não apresentar “nenhum contraponto ao discurso oficial”.

O portal oficial do Senado Federal aponta que o requerimento apresentado por Humberto Costa “ainda não foi apreciado”, mas você pode conferir a íntegra AQUI.

Não há dúvida de que vivemos em tempos sombrios, onde um jornal independente é alvo de intimidação por parte de um senador da República por noticiar fatos e reproduzir declarações de autoridades.

Fundada em 15 de março de 2017, a RenovaMídia mantém uma cobertura em tempo real dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

A nossa missão sempre foi oferecer um fluxo constante de informação, prezando pela qualidade e transparência, sem imposição de ponto de vista, permitindo, desta forma, que os leitores formem suas próprias opiniões.

Prometemos continuar com este trabalho apesar do conturbado e perigoso cenário nacional, onde jornalistas são perseguidos por parlamentares, com o apoio daqueles que dizem estar agindo em defesa da democracia e da liberdade de expressão.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.