Senadora Ana Amélia alerta para importância da Lei da Ficha Limpa

A senadora gaúcha Ana Amélia Lemos elogiou as recomendações da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, que orientou os procuradores eleitorais para pedirem impugnação de todas as candidaturas de “fichas-sujas”.

Em decisão na sexta-feira (27), Raquel Dodge evitou falar diretamente sobre Lula, mas lembrou que a legislação estabelece possibilidades de candidaturas subjúdice, quando uma decisão judicial ainda não transitou em julgado, isto é, quando ainda há possibilidades de recursos.

‘Tão importante quanto assegurar isso é a regra da inelegibilidade. Nossa expectativa é fazer prevalecer a Lei da Ficha Limpa’, disse a procuradora-geral.

A senadora Ana Amélia (PP) elogiou as ações recentes da PGR, conforme reproduzido pelo site República de Curitiba:

‘Corretíssima a decisão da procuradora Raquel Dodge em pedir a impugnação contra todos os políticos cujas candidaturas estejam vetadas pela Lei da Ficha Limpa. Aceitar que candidatos ficha suja concorram no próximo pleito é desprezar a lei e a democracia. É coerente a iniciativa da PGR ao exigir devolução do recurso público utilizado na campanha de políticos que tiverem a candidatura impugnada pela justiça. Ninguém está acima da lei!’, declarou a senadora.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia