Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Senadores acusam Onyx de interferir no processo de eleição da Casa

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Senadores acusam Onyx de interferir no processo de eleição da Casa

A líder do MDB no Senado, Simone Tebet (MS), e o senador eleito Major Olímpio (PSL-SP), criticaram a interferência do ministro da Casa Civil na eleição para Presidência do Senado.

“Acho que tem um ruído da Casa Civil influindo no Senado”, disse a senadora Simone Tebet. “Fui procurada por vários membros da bancada, que disseram claramente que precisaria agir”.

O senador eleito Major Olímpio (PSL-SP) também criticou a atuação do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), para interferir na disputa pelo comando da Casa.

Segundo o “Poder 360“, Olímpio declarou:

“O governo tem que ser governo, se alguém tiver com condutas partidárias pode atrapalhar o governo. Quem fala pelo governo é o presidente Bolsonaro. Ele disse a mim: não vou interferir no processo em eleições nem na Câmara nem no Senado.”

Na tarde de segunda-feira (21), Simone lançou o próprio nome para a disputa dentro do partido, que tem a maior bancada, conforme noticiou a RENOVA.

O emedebista Renan Calheiros também é candidato. A decisão sobre quem será o nome do MDB para a candidatura deve ser tomada pela bancada em 29 de janeiro.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email