Português   English   Español

Senadores demonstram apoio a Kajuru após ação de Gilmar

Senadores demonstram apoio a Kajuru após ação de Gilmar
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Kajuru acusou ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de “vender sentenças”. Gilmar pediu “providências” ao presidente da Corte.


Um ofício do ministro do STF Gilmar Mendes pedindo “providências” em relação a declarações do senador Jorge Kajuru (PSB-GO) repercutiu negativamente no Plenário do Senado nesta terça-feira (19).

Vários senadores se solidarizaram com Kajuru, que voltou a criticar o ministro do Supremo e classificou o ofício como um “atestado de idoneidade”.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, defendeu equilíbrio e respeito entre os Poderes da República, mas manifestou solidariedade a Kajuru.

Apesar de não endossar os termos usados por Kajuru, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) reiterou que a Constituição defende o direito de expressão dos parlamentares.

Kajuru desafiou os institutos de pesquisa a apurar o que o povo brasileiro pensa de Gilmar Mendes.

Segundo ele, 100% da população acompanhariam sua opinião negativa sobre o magistrado do STF.

“Ser processado dessa forma por um homem da mínima estatura moral de Gilmar Mendes é um atestado de idoneidade”, disse Kajuru, registra o portal R7.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...