Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Senadores dos EUA cobram respostas de Mark Zuckerberg

COMPARTILHE

Senadores democratas e republicanos pediram explicações ao CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, sobre as novas denúncias acerca do compartilhamento de dados de usuários com dezenas de empresas.

O líder republicano do Comitê de Comércio do Senado dos Estados Unidos e o principal democrata no painel demandaram nesta terça-feira (5) que o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, responda uma reportagem que afirma que dados de usuários da rede social foram compartilhados com pelo menos 60 fabricantes de dispositivos.

De acordo com informações da Reuters Brasil:

Os senadores John Thune, republicano, e Bill Nelson, democrata, escreveram para Zuckerberg após o New York Times reportar que fabricantes de dispositivos puderam acessar dados de amigos dos usuários do Facebook mesmo se eles negassem permissão para compartilhar seus dados com terceiros.

A carta pergunta se o Facebook fez auditoria nas parcerias com fabricantes de dispositivos no âmbito de um pedido de consentimento de 2011 com a Comissão Federal de Comércio. O documento também questiona se Zuckerberg quer revisar seu depoimento perante o Senado dos EUA, ocorrido em abril.

O Facebook disse que aguarda para responder quaisquer perguntas que o Comitê de Comércio tenha.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE